Estratégia promocional: Entenda o que é e como isso pode ajudar sua empresa

Você sabe como manter a sua empresa em evidência? A estratégia promocional é toda ação de divulgação com foco em propagar a marca, seus serviços ou produtos, posicionando seus diferenciais e aproximando-se do público-alvo. 

Perceba que o aumento do faturamento não é necessariamente o objetivo desse tipo de estratégia, mas uma consequência.

Veja a seguir algumas dicas de estratégias promocionais que a sua empresa pode adotar.

Amostra grátis de produto

Se você quer promover o seu produto, nada melhor do que permitir que um cliente em potencial experimente sem ter que pagar por isso. Dificilmente uma pessoa nega uma amostra grátis e é a oportunidade perfeita para que ela conheça o produto. Se gostar, vai voltar para comprar.

Essa ideia também funciona com serviços, basta lembrarmos que a maior parte dos serviços de streamming oferecem um período grátis para que os usuários possam testar a plataforma.

Programa de indicação

Para que a sua empresa seja conhecida por cada vez mais pessoas, faça dos seus clientes promotores dela! Recompense o cliente que indicar a sua marca para outras pessoas que realmente venham a se tornar consumidoras.

Lembre-se: tendemos a confiar na opinião das pessoas que conhecemos. Por isso, uma indicação de um amigo, familiar ou colega de trabalho pode ter mais peso do que a de um influenciador digital ou a própria publicidade da empresa.

Brindes personalizados

Quem não gosta de ganhar um presente? 

Os brindes personalizados são excelentes alternativas porque proporcionam dois benefícios ao mesmo tempo: fortalecem o relacionamento com o cliente, porque ele se sente “paparicado” pela empresa; faz com que sua marca esteja mais perto do cliente sempre, graças à personalização.

Imagine se você escolhe presentear seus clientes com squeezes personalizadas, por exemplo. Eles vão usar a squeeze sempre no dia a dia e vão estar constantemente olhando para o logotipo da sua empresa. Inconscientemente, a sua marca vai sendo fixada na mente desse consumidor, de modo que quando ele precisar daquele produto ou serviço que você oferece, vai se lembrar da sua empresa instantaneamente.

Produtos/Serviços agregados

Em vez de pensar em oferecer descontos para estimular a compra do seu produto, uma estratégia mais inteligente é oferecer produtos agregados. Por exemplo: ao comprar o item X, o consumidor ganha o item Y ou obtém um bom desconto para adquiri-lo.

Esse tipo de ação é muito interessante quando a empresa tem estoque que precisa queimar e também estimula o cliente a conhecer outros produtos que talvez ele não compraria sem uma condição como essa. Assim, você vai aumentando os seus pontos de contato com o consumidor.

Programa fidelidade

Valorize os clientes que forem fiéis ao seu negócio criando seu próprio programa de fidelidade. Essa é uma das estratégias mais assertivas para estimular a recompra e, assim, criar um vínculo cada vez mais profundo entre marca e cliente.

Leia também: Promoções criativas: 4 ideias para sua empresa atrair a atenção dos consumidores 

Quer saber como podemos ajudar você na sua estratégia promocional? Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções em brindes personalizados. Vamos propagar ainda mais o nome da sua empresa!

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