Os brindes promocionais para algumas empresas já são tradição e acompanham suas ações de marketing de forma sequencial e automática, inclusive pelo fato de saberem que a boa prática gera bons resultados. E quando se tem uma equipe que trabalha efetivamente nesse planejamento, tudo fica mais simples de executar.
Por outro lado, existem muitas empresas que deixam de trabalhar ações promocionais por falta de conhecimento, por falta de uma equipe de marketing ou até por não saber por onde começar e consideram impossível seguir com essa iniciativa por falta de algum desses elementos.
Aqui em nosso blog, nós trazemos constantemente artigos para te ajudar a tomar decisões simples para conquistar bons resultados através de ações promocionais e não importa o tamanho do seu investimento, qualquer empresa ou negócio pode e deve trabalhar em prol de ações publicitárias.
Aqui e agora, 5 passos para realizar um projeto objetivo e certeiro.
1. Planejamento
Coloque no papel todas as informações necessárias para desenvolver uma boa ação, seguindo esses passos:
- Prazo
- Investimento
- Definição do público alvo
- Tipo de ação, campanha ou evento
2. Escolha do fornecedor
Se você já tem uma empresa especializada em brindes promocionais de sua confiança, será um importante passo para a garantia do sucesso de sua campanha.
Agora, se ainda não sabe por onde começar, pesquise com cuidado e atenção, solicite referências, visite sites, solicite orçamentos e qualifique o atendimento dessa empresa e antes do pagamento de qualquer sinal solicite uma amostra do material que irá receber.
Muito cuidado com preços muito mais baixos do que os praticados no mercado, afinal não existem milagres.
3. Prazo
Seja para um evento ou um outro tipo de situação, as campanhas sempre seguem um cronograma e este deve ser respeitado.
É muito importante verificar com o fornecedor sobre a disponibilidade de atender criteriosamente o prazo de entrega dos brindes, com a total qualidade oferecida no ato da contratação. Se necessário negocie e faça questão de um termo ou contrato com essa informação para evitar transtornos desnecessários na organização de sua estratégia.
4. Escolha do fornecedor
Embora muitos brindes promocionais tenha um valor baixo, este não é motivo para um produto de péssima qualidade e principalmente para que a personalização não fique adequada.
Uma boa personalização é aquela que garante fidelidade nas cores e que atende o manual do logotipo da empresa. Já vimos muitos logotipos distorcidos por aí, então tenha muito cuidado, isso não é normal, nem legal e pode ser um tiro no pé ofertar um brinde que esteja em desacordo com a identidade visual de sua marca.
5. Público-alvo
Uma etapa importantíssima para se obter bons resultados em qualquer decisão dentro de uma empresa é saber quem é a sua persona ou seu público-alvo.
Se você nunca parou para saber qual é a característica principal do seu cliente, pare tudo o que está fazendo e chegue a essa definição para que suas ações daqui por diante sejam mais incisivas.
Ao saber quem é o seu cliente, você saberá qual o melhor brinde para cada ocasião e então mãos à obra.
Se precisar de mais dicas para lhe ajudar a escolher o seu brinde, leia aqui em nosso blog um outro artigo sobre “Produtos personalizados para campanhas específicas”, este poderá contribuir também para você decidir de vez o que escolher.
A Asga Brindes oferece uma linha enorme de produtos para personalizar. Trabalhamos com a garantia dos melhores prazos, muita qualidade, o melhor custo-benefício e certificado de garantia. Aqui você conta com uma equipe experiente para lhe ajudar a realizar as suas ações e os seus sonhos.