Check list para a estrutura home office de seus colaboradores

O trabalho remoto não é uma novidade que a pandemia trouxe para as empresas, afinal já havia surgido a tendência de se fazer home office, e é previsível que a recorrência desse tipo de trabalho aumente cada vez mais.

Ele tem sido vantajoso para muitas empresas, pois ajuda reduzir custos com vale-transporte, espaço físico e até com itens e produtos operacionais. Já para o trabalhador o benefício é a maior flexibilidade e liberdade no horário de serviço, além do conforto de trabalhar em casa e poder garantir melhor qualidade de vida.

No entanto, para que o trabalho remoto seja realizado de maneira eficiente, é necessário analisar a infraestrutura que possui o colaborador e se for o caso, oferecer o suporte adequado para que o trabalho seja realizado conforme às necessidade da empresa.

Pensando nisso, preparamos uma check list com os itens essenciais que tem ajudado muitas empresas a avançarem na produtividade. Confira!

Computador

Esse é o produto mais básico e indispensável na maioria dos casos. 

Analisar a capacidade operacional do equipamento, ferramentas e configurações disponíveis, permitirá melhorar a produtividade, principalmente em caso de necessidades específicas como a de designers, programadores, editores de vídeo, entre outras funções. 

Para isso analise caso a caso e proponha o melhor que puder para manter a qualidade dos serviços.

Internet de qualidade

Considere a demanda de cada colaborador e o que ele tem disponível com relação à banda larga. Afinal, se a internet for de baixa velocidade, é possível comprometer o fluxo de envio de documentos e trabalho de nuvem, além de reuniões virtuais, entre outras questões.

Não deixe de oferecer uma ajuda ou suporte nesse sentido para poder manter a produtividade.

Produtos e Acessórios operacionais

Trabalhar em home office inclui o uso dos mesmos materiais disponíveis nos escritórios.

Desde áudio e vídeo, até os materiais de apoio como canetas, cadernos, agendas, bloco de notas, fones de ouvido, entre outros. Para que tudo funcione bem, sem chiados nos áudios ou interferências graves dos sons ou imagem pixelada, além da boa qualidade da conexão como dissemos antes, são necessários outros produtos de qualidade.

Que tal preparar um kit de acessórios para que seus colaboradores tenham disponíveis a mesma estrutura da qual faziam uso quando trabalhavam nos escritórios?

Confira algumas sugestões de produtos personalizados para home office, assim você coloca a sua marca também na casa de seus colaboradores e garante credibilidade e confiança do seu time:

Fone de Ouvido: Prefira os que proporcionem conforto e qualidade estéreo;

Mouse: Este acessório é importante para quase 100% das atividades e está ligado à produtividade, por isso invista na qualidade;

Blocos e cadernetas: Faz parte da responsabilidade da empresa oferecer os itens para anotações e organização dos conteúdos e demandas da empresa;

Canetas: Item indispensável e de uso diário com baixo custo de investimento que fará muita diferença na relação empresa x colaborador;

Squeezes e Garrafas: Se a sua empresa já vai economizar na água e no cafézinho, que tal oferecer um item de necessidade básica durante o trabalho. Isso ajudará na produtividade uma vez que o colaborador poderá ter a mão sempre que der vontade;

Calculadora: Para certas atividades a calculadora é um item de necessidade, vale analisar esse benefício para a equipe que faz o uso constante;

Agendas: Para muitos, as agendas analógicas ainda são indispensáveis, por isso considere com atenção;

Além desses, outros itens de escritório fazem parte da rotina e a sua empresa precisa dar uma atenção especial.

Nobreak

Faltar energia durante um trabalho importante é um risco eminente, por isso se as demandas da sua empresa não podem ficar vulneráveis, vale a pena considerar o uso de equipamento nobreak pelos colaboradores.

Ele é um produto que faz a alimentação da energia dos equipamentos na falta da energia elétrica.

Então é isso! Tratar o trabalho home office funciona da mesma forma como manter uma estrutura própria, sendo assim não hesite na hora de oferecer um suporte a altura do que sua empresa precisa e seus colaboradores merecem.

E se precisa de soluções personalizadas para sua empresa, conte com a Asga Brindes, uma empresa com mais de 2 décadas e especializada em produtos personalizados para todas as necessidades de uma empresa.

Leia também: 5 SUGESTÕES DE BRINDES DE FINAL DE ANO PARA FUNCIONÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.