Agregar valor aos seus produtos: 5 dicas para aplicar essa estratégia

Se você busca ter um diferencial para encantar seus clientes, está no lugar certo. A Asga Brindes trouxe as melhores dicas de como agregar valor a um produto ou serviço da sua empresa.

Neste artigo você vai ler:

Afinal, o que é agregar valor ao produto

5 dicas para agregar valor ao produto

Afinal, o que é agregar valor ao produto

Agregar valor ao produto é quando você oferece mais do que uma simples mercadoria. A empresa deve oferecer uma experiência única para quem adquire um produto ou serviço. 

Isso inclui um atendimento personalizado, uma embalagem exclusiva ou brindes. Fazendo com que o cliente seja surpreendido com algo além do que esperava, se torne fã da sua marca e consequentemente reconheça essas ações como um diferencial que vai além do preço ofertado.

5 dicas para agregar valor ao produto

Confira 5 dicas essenciais que agregam valor ao produto, fazendo com que sua empresa fidelize, conquiste novos consumidores e passe a ser reconhecida como referência no seu segmento.

1 - Se preocupe com a comunicação da marca

Os clientes se identificam com a marca que adquirem os produtos para o dia a dia. Por isso, a empresa deve manter a sua comunicação conforme seus valores. Se ela deseja apresentar uma imagem tradicional ou descolada, todas suas ações devem transparecer o que ela almeja.

As redes sociais, site, notas à imprensa, resposta dos comentários devem seguir a mesma linha. Assim, quando o cliente ver uma ação promocional da sua empresa, antes mesmo de ver o seu nome, ele a assimila a sua marca. 

2 - Tenha um atendimento diferenciado

Apesar de o bom atendimento ser algo essencial, ele é um dos fatores que faz com que as pessoas escolham o seu produto e/ou serviço. O cliente não quer um bom serviço somente no ato da compra, ele deve permanecer até o pós-venda. 

Para manter os seus colaboradores motivados e dar a atenção devida aos clientes, estabeleça metas e o mantenha-os envolvidos nos projetos da empresa. Valorize o crescimento de cada um e ofereça bonificações para os que se destacam.

Leia também: Overdelivery, garanta a satisfação e melhore a experiência do seu cliente.

3 - Esteja atento à reputação da sua marca

O feedback é importante para saber se as ações estão indo bem. Para que a empresa seja reconhecida cada vez mais, é preciso que ela mantenha os seus clientes satisfeitos para que eles indiquem seus produtos para mais pessoas. 

Peça sugestões, às vezes, elas se tratam de pontos que nem os próprios gestores conseguem identificar sozinhos.

4 - Tenha um programa de vantagens

O programa de vantagens mostra o quanto o cliente é importante para a empresa. Assim, gera um sentimento de pertencimento. Você pode oferecer:

  • Descontos;
  • Cartão fidelidade;
  • Programa de pontos;
  • Sorteios.

Aproveite para ler: Clube de vantagens, uma estratégia eficiente para fidelizar clientes.

5 - Bonifique seus clientes com brindes

Construir um bom relacionamento com os clientes faz com que a empresa seja reconhecida como um negócio que se importa com eles. Os brindes agregam valor ao produto, o consumidor o enxerga como um benefício exclusivo da sua marca e se lembrará disso na próxima compra.

Para que os brindes tenham um impacto positivo em quem compra seus produtos, você deve ser criativo. Escolha um que esteja de acordo com o seu segmento. Desse modo, eles serão bem aproveitados pelo cliente e, se os brindes forem personalizados, ainda farão a propaganda para onde forem. 

Separamos alguns exemplos de brindes que agregam valor ao seu produto:

  • Squeeze: se sua empresa for uma academia, uma boa opção é a squeeze. Ela será muito bem-vinda nos treinos dos seus alunos;
  • Comedouro e bebedouro para pet: se você tem um negócio ou faz parte do Marketing de petshops e casas de ração, esta opção é ótima para agregar valor ao produto de sua marca;
  • Pen drive: perfeito para lojas de informática presentear seus clientes;
  • Avental: disponível em três cores para personalização para divulgar sua empresa que vende produtos para cozinha e churrasco.

Você pode presentear os clientes que compraram acima de um determinado valor em sua empresa. Temos certeza de que eles se sentirão felizes e valorizados. 

Quer oferecer brindes personalizados de qualidade para seus clientes? Conte com a Asga Brindes, temos mais de 25 anos de experiência, produtos com garantia de qualidade e certificações reconhecidas no mercado. 

Confira nossa prateleira de brindes, com opções para diversos os segmentos.

Orce agora mesmo o brinde ideal para agregar valor a seus produtos e sua empresa ser reconhecida pela dedicação a seus clientes.

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