3 dicas para empresas de organização de eventos atuarem durante a pandemia.

Neste momento de crise que envolve a área da saúde por todo o mundo, em razão do Coronavírus, é possível perceber o quanto foi afetado o segmento de eventos, com o cancelamento de 100% de todos os encontros em todo o país.

A situação cria um cenário delicado não apenas para as empresas que organizam os eventos como as feiras de negócios, congressos e outros, além das que fornecem produtos e serviços antes e durante as realizações, mas também para as que estavam com tudo pronto para a exposição de seu negócio.

São 3 setores prejudicados, apenas nessa situação!

Temos a certeza que tudo isso irá passar em breve, afinal a economia está aquecida e a crise não é econômica. De todo modo, teremos um período para que tudo se organize e volte aos seus devidos lugares, mas a sua empresa de eventos não pode parar e é preciso identificar novas frentes de atuação.

Que tal ajudar empresas a identificar novos cenários e assim planejar ações online ou parcerias promocionais de sucesso?

Sabemos que a estratégia de relacionamento é muito importante para que empresas possam se destacar em meio à concorrência e também para aproximar marcas de seus consumidores. Mas o que fazer quando isso não é possível acontecer fisicamente?

Quais as ações de relacionamento, para expor uma marca que está longe das grandes exposições em feiras, ações de live marketing e outras que estão acostumados a vivenciar?

1. Eventos Online

Os eventos online já são uma realidade, independente do momento de pandemia, eles já vinham ganhando força na rede mundial de computadores em razão de suas particularidades e benefícios, como:

A. Requer menor investimento para as empresas e o público;

B. Consegue atrair o público sem limite de fronteira, afinal não será preciso o deslocamento;

C. Diversas opções de plataformas já estão disponíveis para atender a demanda;

D. É possível oferecer um cenário interessante se comparado a um evento presencial, podendo planejar: Palestras, network, exposição de marcas, entrega de brindes promocionais e muito mais.

Faça acontecer, promova, organize e estude esse universo. Ele pode ser forte aliado nesse momento e com bom planejamento pode gerar grandes resultados.

Uma nova proposta para feiras, eventos, congressos, treinamentos e muito mais.

2. Promoções Online

Os eventos online já são uma realidade, independente do momento de pandemia, eles já vinham ganhando força na rede mundial de computadores em razão de suas particularidades e benefícios, como:

A. Requer menor investimento para as empresas e o público;

B. Consegue atrair o público sem limite de fronteira, afinal não será preciso o deslocamento;

C. Diversas opções de plataformas já estão disponíveis para atender a demanda;

D. É possível oferecer um cenário interessante se comparado a um evento presencial, podendo planejar: Palestras, network, exposição de marcas, entrega de brindes promocionais e muito mais.

Faça acontecer, promova, organize e estude esse universo. Ele pode ser forte aliado nesse momento e com bom planejamento pode gerar grandes resultados.

Uma nova proposta para feiras, eventos, congressos, treinamentos e muito mais.Onde é que as pessoas adoram estar boa parte do seu tempo nos dias de hoje? Redes Sociais é uma boa resposta. Então que tal ajudar empresas a movimentar os seus canais como nunca fizeram antes?

Seja para o objetivo de manter o público e consumidores próximos, para conquistar novos clientes, aumentar o público e engajamento nas redes sociais, aposte nessa ideia junto aos seus clientes!

A criatividade é companheira de todo negócio e sabemos que pessoas amam ganhar “brindes” e participar de “promoções”. E se amam ganhar nos eventos onde organizadores suam a camisa para idealizar, imaginem no conforto de suas casas?

O momento sugere investir no planejamento de ações que possam impactar o público e também aumentar seguidores nas redes sociais, algo que muitas empresas sempre quiseram fazer, mas possuem dificuldade de realizar. 

Aliando o seu conhecimento de criar ações promocionais e eventos, com a expertise de uma agência de marketing digital é possível atingir grandes resultados. 

Confira abaixo 3 dicas principais com sugestões de aplicação para este momento de pandemia:

A. Promoção de Cupom via Instagram:

Simples de fazer, é possível sortear cupons de descontos incríveis para o uso imediato ou posterior à crise, dependendo do tipo do seu negócio. Planeje com calma e atento ao objetivo que tem. A promoção precisa ser muito atrativa e honesta, com o cuidado para o prazo que as pessoas poderão utilizar o cupom, em razão da pandemia que sugere ficar em casa por um período ainda desconhecido.

B. Sorteio de Brindes Promocionais via Instagram:

O sorteio de brindes é algo que todo mundo adora ganhar, eles curtem, compartilham e interagem mesmo. Mas a regra é clara, precisa ter apelo forte e o Brinde tem que ser algo que atenda os desejos do público-alvo, assim como acontecem nos eventos presenciais. Se tiver o sorteio de vários brindes promocionais, é possível ainda intensificar os resultados de engajamento e conquistar muitos seguidores.

Sugira a retirada do brinde pelo consumidor na loja física assim que a crise passar, com isso, será possível, efetuar vendas quando o consumidor for buscar o produto e até projetar possíveis ganhos. Outra alternativa é entregar o brinde promocional “em casa” dependendo do investimento que há disponível.

3. Ações de cuidados contra o Coronavírus

O mercado de brindes se moveu rápido para buscar alternativas inteligentes que são fortes candidatos das ações promocionais, afinal marcas e empresas são movidas por estratégias de relacionamento, não é mesmo?

Alguns produtos muito procurados como máscaras, álcool em gel, lenços descartáveis e até termômetros, estão com forte apelo, por se tratar de itens essenciais no cuidado e atenção no combate ao Coronavírus.

Utilizar esses produtos para doação a quem precisa, é uma estratégia de humanizar a marca, altamente recomendado por especialistas em marketing. O investimento é baixo e a percepção do público com relação ao valor da marca é muito alto.

Os estabelecimentos físicos, considerados essenciais neste momento, podem propor esses itens como brindes nas compras acima de um valor pré-estabelecido, para os frequentadores em geral ou para a distribuição no estabelecimento de uma marca parceira.

Outra ideia é propor os famosos kits de compre e ganhe, com esses produtos de cuidados, que podem ser personalizados e são perfeitos para atuar em farmácias, segmento alimentício, de limpeza e higiene e muito mais.

A promoção de marcas entre seus colaboradores, quando planejadas, também geram ótimos resultados. Então aposte em produtos personalizados que sejam do interesse desse público.

O processo de branding das marcas é um precursor do sucesso e não pode parar!

Na Asga Brindes você encontra muitas opções de itens essenciais personalizados e também outros produtos e brindes promocionais para atender diversos tipos de ações promocionais como essas, além do atendimento a projetos especiais. Fale com nossa equipe comercial!

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