Neste momento de crise que envolve a área da saúde por todo o mundo, em razão do Coronavírus, é possível perceber o quanto foi afetado o segmento de eventos, com o cancelamento de 100% de todos os encontros em todo o país.
A situação cria um cenário delicado não apenas para as empresas que organizam os eventos como as feiras de negócios, congressos e outros, além das que fornecem produtos e serviços antes e durante as realizações, mas também para as que estavam com tudo pronto para a exposição de seu negócio.
São 3 setores prejudicados, apenas nessa situação!
Temos a certeza que tudo isso irá passar em breve, afinal a economia está aquecida e a crise não é econômica. De todo modo, teremos um período para que tudo se organize e volte aos seus devidos lugares, mas a sua empresa de eventos não pode parar e é preciso identificar novas frentes de atuação.
Que tal ajudar empresas a identificar novos cenários e assim planejar ações online ou parcerias promocionais de sucesso?
Sabemos que a estratégia de relacionamento é muito importante para que empresas possam se destacar em meio à concorrência e também para aproximar marcas de seus consumidores. Mas o que fazer quando isso não é possível acontecer fisicamente?
Quais as ações de relacionamento, para expor uma marca que está longe das grandes exposições em feiras, ações de live marketing e outras que estão acostumados a vivenciar?
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1. Eventos Online
Os eventos online já são uma realidade, independente do momento de pandemia, eles já vinham ganhando força na rede mundial de computadores em razão de suas particularidades e benefícios, como:
A. Requer menor investimento para as empresas e o público;
B. Consegue atrair o público sem limite de fronteira, afinal não será preciso o deslocamento;
C. Diversas opções de plataformas já estão disponíveis para atender a demanda;
D. É possível oferecer um cenário interessante se comparado a um evento presencial, podendo planejar: Palestras, network, exposição de marcas, entrega de brindes promocionais e muito mais.
Faça acontecer, promova, organize e estude esse universo. Ele pode ser forte aliado nesse momento e com bom planejamento pode gerar grandes resultados.
Uma nova proposta para feiras, eventos, congressos, treinamentos e muito mais.
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2. Promoções Online
Os eventos online já são uma realidade, independente do momento de pandemia, eles já vinham ganhando força na rede mundial de computadores em razão de suas particularidades e benefícios, como:
A. Requer menor investimento para as empresas e o público;
B. Consegue atrair o público sem limite de fronteira, afinal não será preciso o deslocamento;
C. Diversas opções de plataformas já estão disponíveis para atender a demanda;
D. É possível oferecer um cenário interessante se comparado a um evento presencial, podendo planejar: Palestras, network, exposição de marcas, entrega de brindes promocionais e muito mais.
Faça acontecer, promova, organize e estude esse universo. Ele pode ser forte aliado nesse momento e com bom planejamento pode gerar grandes resultados.
Uma nova proposta para feiras, eventos, congressos, treinamentos e muito mais.Onde é que as pessoas adoram estar boa parte do seu tempo nos dias de hoje? Redes Sociais é uma boa resposta. Então que tal ajudar empresas a movimentar os seus canais como nunca fizeram antes?
Seja para o objetivo de manter o público e consumidores próximos, para conquistar novos clientes, aumentar o público e engajamento nas redes sociais, aposte nessa ideia junto aos seus clientes!
A criatividade é companheira de todo negócio e sabemos que pessoas amam ganhar “brindes” e participar de “promoções”. E se amam ganhar nos eventos onde organizadores suam a camisa para idealizar, imaginem no conforto de suas casas?
O momento sugere investir no planejamento de ações que possam impactar o público e também aumentar seguidores nas redes sociais, algo que muitas empresas sempre quiseram fazer, mas possuem dificuldade de realizar.
Aliando o seu conhecimento de criar ações promocionais e eventos, com a expertise de uma agência de marketing digital é possível atingir grandes resultados.
Confira abaixo 3 dicas principais com sugestões de aplicação para este momento de pandemia:
A. Promoção de Cupom via Instagram:
Simples de fazer, é possível sortear cupons de descontos incríveis para o uso imediato ou posterior à crise, dependendo do tipo do seu negócio. Planeje com calma e atento ao objetivo que tem. A promoção precisa ser muito atrativa e honesta, com o cuidado para o prazo que as pessoas poderão utilizar o cupom, em razão da pandemia que sugere ficar em casa por um período ainda desconhecido.
B. Sorteio de Brindes Promocionais via Instagram:
O sorteio de brindes é algo que todo mundo adora ganhar, eles curtem, compartilham e interagem mesmo. Mas a regra é clara, precisa ter apelo forte e o Brinde tem que ser algo que atenda os desejos do público-alvo, assim como acontecem nos eventos presenciais. Se tiver o sorteio de vários brindes promocionais, é possível ainda intensificar os resultados de engajamento e conquistar muitos seguidores.
Sugira a retirada do brinde pelo consumidor na loja física assim que a crise passar, com isso, será possível, efetuar vendas quando o consumidor for buscar o produto e até projetar possíveis ganhos. Outra alternativa é entregar o brinde promocional “em casa” dependendo do investimento que há disponível.
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3. Ações de cuidados contra o Coronavírus
O mercado de brindes se moveu rápido para buscar alternativas inteligentes que são fortes candidatos das ações promocionais, afinal marcas e empresas são movidas por estratégias de relacionamento, não é mesmo?
Alguns produtos muito procurados como máscaras, álcool em gel, lenços descartáveis e até termômetros, estão com forte apelo, por se tratar de itens essenciais no cuidado e atenção no combate ao Coronavírus.
Utilizar esses produtos para doação a quem precisa, é uma estratégia de humanizar a marca, altamente recomendado por especialistas em marketing. O investimento é baixo e a percepção do público com relação ao valor da marca é muito alto.
Os estabelecimentos físicos, considerados essenciais neste momento, podem propor esses itens como brindes nas compras acima de um valor pré-estabelecido, para os frequentadores em geral ou para a distribuição no estabelecimento de uma marca parceira.
Outra ideia é propor os famosos kits de compre e ganhe, com esses produtos de cuidados, que podem ser personalizados e são perfeitos para atuar em farmácias, segmento alimentício, de limpeza e higiene e muito mais.
A promoção de marcas entre seus colaboradores, quando planejadas, também geram ótimos resultados. Então aposte em produtos personalizados que sejam do interesse desse público.
O processo de branding das marcas é um precursor do sucesso e não pode parar!
Na Asga Brindes você encontra muitas opções de itens essenciais personalizados e também outros produtos e brindes promocionais para atender diversos tipos de ações promocionais como essas, além do atendimento a projetos especiais. Fale com nossa equipe comercial!