Brindes para colaboradores: Saiba como recepcionar bem a sua equipe

Brindes para colaboradores: saiba como recepcionar bem a sua equipe

O processo de entrada em uma nova empresa é um verdadeiro desafio para qualquer colaborador. Há muita coisa nova para aprender, expectativas quanto ao seu desempenho, colegas novos com quem se integrar, entre outras questões.

Por isso, realizar um bom processo de onboarding é essencial para os negócios que desejam reduzir suas taxas de Turn Over (também chamada de rotatividade) e obter a melhor produtividade do novo funcionário. Neste contexto, há muitas estratégias disponíveis, e uma das mais importantes é saber como dar as boas-vindas ao novo integrante da equipe.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é com os Welcome Kits. Eles são kits de boas-vindas com brindes personalizados. Assim, ajudam o novo funcionário a se sentir bem recepcionado e integrado à equipe.

Se você ainda não conhecia essa estratégia ou não sabe como montar um kit de boas-vindas, continue com a gente. A seguir você vai aprender como montar kits incríveis.

Neste artigo você vai ler sobre:

  • Prefira opções de brindes úteis
  • Personalize os itens com a identidade visual da empresa
  • Crie um guia de boas-vindas
  • Não se esqueça da qualidade
Prefira opções de brindes úteis

O primeiro passo para montar um bom Welcome Kit é selecionar produtos úteis, especialmente aqueles que se encaixam na rotina de trabalho que o seu colaborador vai ter. Alguns exemplos de brindes funcionais são:

E como escolher bem os itens para integrar o novo colaborador? 

Digamos que todos os seus funcionários tenham caneca e máscara da empresa, por exemplo. Oferecer estes itens no seu kit é uma excelente maneira de deixar o novo membro integrado e à vontade desde o primeiro dia. A sensação de fazer parte do time alavanca a confiança e melhora a produtividade.

Por isso, além das opções de brindes acima, outros itens como canecas, máscaras, pasta executiva e calendários personalizados também fazem parte da rotina das empresas, por exemplo, e podem ser ideias bem legais para o Welcome Kit.

Personalize os itens com a identidade visual da empresa

O kit também oferece uma boa oportunidade de mostrar a identidade e o posicionamento da sua empresa. Por isso, é essencial investir na personalização de todos os itens.

Isso reforça a cultura corporativa, valoriza a imagem da marca e ajuda o novo colaborador a entender o ambiente onde ele está se inserindo. 

O mercado disponibiliza muitas opções de produtos para personalizar, e as variações de cores ou possibilidades de personalização são amplas, por isso trabalhe com foco na criatividade na hora dessa definição.

Crie um guia de boas-vindas

Outro item que valoriza muito o kit é o guia de boas-vindas. Ele informa ao novo colaborador sobre normas de conduta, hábitos, estrutura e funcionamento da empresa. Também pode incluir espaço para anotação de senhas de servidores, Wi-Fi e softwares, bem como outros dados necessários para o desempenho das funções, como tutoriais de uso de programas e equipamentos.

Assim, além de reduzir seus custos com treinamento, você ajuda no processo de adaptação do novo colaborador, que fica mais à vontade por ter uma fonte de informações fácil para se situar com autonomia logo no início.

Ah, não se esqueça da qualidade!

Como parte da função do kit é valorizar sua empresa, invista em brindes de qualidade, que tenham boa durabilidade e funcionalidade.

Leia também – Check list para a estrutura home office de seus colaboradores

No site da Asga Brindes você encontra mais de 3.000 opções de produtos para personalizar com a marca da sua empresa, seja para receber seus colaboradores ou para muitas outras ocasiões. Acesse aqui

Prateleira-de-Brindes-Promocionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.