8 Dicas de brindes para consumidores da terceira idade

O público-alvo da sua marca são idosos? 

Se você chegou até essa leitura é muito provável que eles são seus consumidores e por isso reunimos algumas informações relevantes sobre o assunto.

Tanto se fala da nova geração de jovens, mas se pararmos para pensar sobre como é uma pessoa com 60 anos nos dias de hoje, comparada com uma de anos atrás na mesma faixa etária, elas mudaram muito suas características e comportamento.

Atividades físicas, melhor qualidade de vida, longevidade e até tecnologia fazem parte de suas prioridades e rotinas do dia a dia.

A população brasileira está envelhecendo, seguindo uma tendência mundial, além disso as pessoas cada vez menos têm filhos e passaram a viver mais, devido os avanços da medicina.

Eles estão ativos, mais lúcidos do que nunca e gozando dos prazeres da vida, por isso vale olhar com atenção para esse público, inclusive no que se refere às estratégias de marketing e relacionamento

Então, se você espera engajar melhor a sua marca, veja como essas dicas.

Se prepare para encantar e fidelizar seu público da terceira idade!

Como impactar a terceira idade?

O público da terceira idade atual está cada vez mais exigente.

Eles gostam de viver novas experiências e valorizam muito os agrados que recebem. A atenção para eles é algo de muito valor, por isso o atendimento precisa ser sempre feito com muito carinho.

Também passaram ser um público antenado e que gosta de tecnologia tanto quanto os jovens. Nesse ponto, não deixe de dispor de wi-fi em seu estabelecimento, afinal eles tem tempo de sobra para bater papo com os amigos e curtir os jogos, vídeos e músicas na internet.

Uma outra dica muito especial é que eles gostam de ganhar presentes. Desde o mais útil para o dia a dia, até aquele que proporcionará conforto e alguma facilidade.

Por isso, separamos 8 dicas de brindes para a terceira idade e que você pode personalizar com a sua marca para fazer a diferença. Confira:

Almofadas de pescoço

Eles merecem esse conforto. Seja para viajar, passear ou ter em casa, as almofadas personalizadas são um sucesso para aproveitarem com prazer muitos momentos.

Pochetes e necessaires personalizadas

As pochetes voltaram à moda. Assim como as necessaires, esses brindes são extremamente úteis. Em casa ou na rua, é sempre bom ter uma dessas opções para poder carregar os pertences com conforto e segurança e oferecem a praticidade que principalmente as mulheres na melhor idade adoram!

Canetas personalizadas

As canetas são um presente clássico. Simples e muito úteis, servirá até para usarem em seus momentos de concentração nos jogos de palavras cruzadas e estão disponíveis em centenas de modelos para personalizar. Algumas opções contam até com ponteira touch, que ajuda no uso de dispositivos.

Chaveiros

Chaveiros são outro grande brinde para a terceira idade. Já percebeu que todos eles estão sempre com um molho de chaves nas mãos? Inclusive, sejam homens ou mulheres na melhor idade, eles estão por aí com seus carros, dirigindo para todo lado, morando sozinhos em suas casas e um chaveiro vai bem. 

Calendários

Os calendários, mesmo na era digital é uma facilidade diária, e especialmente para esse público. Eles também podem ser personalizados com a sua marca e o público vai adorar receber como brinde de final de ano.

Squeezes

As garrafinhas são personalizáveis e estilosas e ajudam a manter a hidratação do corpo. Inclusive, com o passar dos anos, eles vão priorizando muito a ingestão de líquido, pois entendem que isso faz bem à saúde. Esse brinde é um sucesso mesmo, pois eles não abrem mão de levar para onde forem.

Guarda-Chuvas

Independentes e livres, as pessoas na melhor idade gostam de caminhar, vão às compras muitas vezes a pé e são estão sempre prevenidos, é incrível. Eles amam guarda-chuvas, por isso seja criativo com as estampas e personalização e arrase na estratégia com esse brinde personalizado.

Pop Sockets

A terceira idade está conectada em boa parte do tempo e esse acessório é especialmente útil, pois proporciona estabilidade no manuseio do aparelho celular. Isso proporcionará mais segurança, evitando quedas.

Essas são apenas algumas dicas de brindes para a terceira idade. Porém, o que não faltam são opções. O mais importante é conhecer bem o seu público, para garantir que você está dando algo que será útil e do seu gosto.

E se precisa de uma ajuda para escolher ou personalizar um brinde muito legal para o seu público da melhor idade, fale com a Asga Brindes. Aqui você encontrará opções incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + um =