Brindes personalizados em campanhas de marketing direto: Impulsione seu engajamento

O marketing direto é uma estratégia poderosa para empresas que desejam atingir seu público-alvo de forma mais personalizada e direta. No entanto, muitas vezes, é necessário mais do que apenas palavras para chamar a atenção e conquistar o coração de seus clientes em potencial.

É aí que os brindes personalizados entram em cena, uma tática surpreendentemente eficaz para aumentar o envolvimento e a inclusão em suas campanhas, que podem elevar o impacto de suas estratégias de marketing.

Neste artigo, vamos explorar como os brindes personalizados ajudam marcas a aumentarem seu valor agregado, além de contribuir com o encantamento do público, gerando negócios.

Neste artigo você vai ler sobre:

Por que incorporar brindes personalizados em suas estratégias?

Exemplos de campanhas de Marketing Direto.

Escolhendo os brindes personalizados certos.

Inclusão dos brindes em campanhas promocionais.

Por que incorporar brindes personalizados?

1. Aproximação com o público

Em um mundo onde predomina a comunicação digital, os brindes personalizados oferecem uma oportunidade única de criar uma conexão física com seus clientes em potencial.  O que gera uma experiência tangível e adequada. 

2. Destaque em meio à concorrência

Em mercados saturados, destacar-se é fundamental. Um brinde personalizado e bem pensado, pode fazer com que sua marca se destaque em meio à forte concorrência, chamando a atenção e criando uma lembrança duradoura na mente do seu público.

3. Fortalecimento da marca

Os brindes não apenas atraem a atenção, mas também reforçam a identidade da marca. O cliente, ao ver o item personalizado, fortalece a associação com sua empresa e seus valores.

2 Exemplos de campanhas de marketing direto

1 – Campanha de férias:

  • Objetivo: Uma empresa de e-commerce de moda deseja aumentar as vendas durante uma temporada de férias.

  • Estratégia: A empresa cria uma ação de e-mail marketing que inclui um catálogo de produtos, um cupom de desconto exclusivo e um cartão de agradecimento. A ação é enviada para uma lista segmentada de clientes que fizeram compras anteriores ou têm interesse em produtos semelhantes.

  • Resultado esperado: A empresa espera que um e-mail incentive os destinatários a fazerem compras adicionais, aproveitando o cupom de desconto, resultando em um aumento nas vendas durante as férias.

  • Dica: No lugar do desconto, a ação pode oferecer um brinde personalizado que seja algo muito interessante para os clientes da marca.

2 – Campanha de aniversário:

  • Objetivo: Uma rede de cafeterias deseja construir relacionamentos com seus clientes e incentivá-los a fazer pedidos regulares.

  • Estratégia: A empresa cria uma campanha de e-mail marketing automatizada que envia mensagens de aniversário personalizadas para seus clientes cadastrados. Cada e-mail inclui um cupom de desconto exclusivo que pode ser usado para um café gratuitamente ou desconto em produtos.

  • Resultado Esperado: A campanha visa criar uma conexão emocional com os clientes, incentivando-os a visitar uma cafeteria em seu aniversário e, possivelmente, a se tornarem clientes regulares.

  • Dica: Neste exemplo é possível criar uma campanha com brindes colecionáveis como forma de incentivar os clientes a frequentarem regularmente para garantir os brindes, até que seja possível fazer da sua marca a preferida do seu público na hora de tomar um café.

Escolhendo os brindes personalizados certos

A escolha do brinde personalizado é fundamental para o sucesso de sua campanha de marketing direto. Considere o perfil do seu público-alvo e o propósito da campanha ao selecionar os produtos. Aqui estão algumas ideias:

1. Canetas Personalizadas

As canetas personalizadas são clássicas e úteis para qualquer público. Elas podem ser gravadas com o logotipo de sua empresa e informações de contato.

2. Camisetas Personalizadas

Para um público mais descontraído, camisetas personalizadas são uma escolha excelente. Elas podem ser usadas em eventos, feiras comerciais ou no dia a dia.

3. Itens de escritório personalizados

Cadernos, blocos de notas e calendários personalizados são ideais para todos os tipos de escritórios, pois são extremamente úteis, uma característica importante para causar um bom impacto em quem os recebe.

4. Brindes Tecnológicos

Produtos como: pen drives personalizados, power banks e fones de ouvido, são perfeitos para um público bastante amplo uma vez que estamos em um mundo globalizado em que o acesso à tecnologia está cada vez mais no dia a dia das pessoas.

Inclusão dos brindes em campanhas promocionais

Após a escolha dos brindes personalizados, é hora de incorporá-los à sua campanha de marketing direto. Veja as dicas que preparamos:

1. Personalização

Sempre que possível, pede-se que os brindes sejam personalizados com o logotipo de sua empresa e informações de contato. A personalização aumenta a relevância e o valor percebido do brinde.

2. Momento estratégico

Escolha o momento certo para distribuir os brindes. Pode ser durante um evento, após a participação em uma palestra ou como parte de uma oferta especial em sua campanha.

3. Mensagem clara

Acompanhe o brinde com uma mensagem clara que destaca o valor de sua empresa e a conexão com o destinatário. Seja direto e convincente.

4. Acompanhamento

Não se esqueça do envio após a distribuição dos brindes. Envie um e-mail de agradecimento e continue construindo o relacionamento com seus leads.

Os brindes personalizados são um complemento poderoso para campanhas de marketing direto. Eles criam conexões emocionais com seu público-alvo, destacam sua marca e reforçam sua identidade. 

Na Asga Brindes, somos especialistas em fornecer os melhores brindes personalizados para elevar suas campanhas de marketing direto a um outro nível. Explore nossa ampla gama de produtos personalizáveis ​​e comece a transformar seu marketing promocional hoje mesmo. Link para o site da Asga Brindes

Lembre-se, o marketing direto não se trata apenas de alcançar as pessoas, mas também de tocá-las emocionalmente de maneira significativa.