Brindes personalizados trazem resultado para sua empresa? Calcule você mesmo!

Investir em brindes personalizados é investir em relacionamento. Seja para as ações promocionais com foco no público-alvo, para estimular as parcerias ou para o endomarketing, o brinde que você dá faz a pessoa se sentir valorizada e especial.

Como consequência, as pessoas passam a admirar ainda mais a sua marca, porque você fez algo bom e pensado nelas. E essa ação pode trazer muitos resultados positivos para a empresa.

E hoje nós vamos falar a respeito do Retorno Sobre Investimento em brindes promocionais, afinal quem dá, pode receber em dobro.

Neste artigo você vai ler sobre:

Benefícios de investir em brindes personalizados

Boas oportunidades para investir em brindes promocionais

Os melhores brindes de acordo com a ocasião

Retorno sobre investimento em brindes promocionais

Benefícios de investir em brindes personalizados

Hoje, muitas empresas utilizam brindes em suas ações promocionais e o resultado sempre surpreende. É uma boa forma de atrair novos clientes e fidelizar os antigos, além de poder fortalecer uma parceria e encantar os colaboradores.

E não para por aí! Em uma campanha promocional, o custo-benefício dos brindes personalizados é muito bom, pois além de conseguir produtos mais baratos em grande quantidade, sua marca continua sendo divulgada simplesmente enquanto as pessoas estão utilizando o brinde que você deu.

Agora que você já sabe alguns benefícios, vamos mostrar exemplos de situações onde você pode fazer esse tipo de investimento de forma eficaz.

Boas oportunidades para investir em brindes promocionais

Existem muitas situações em que os brindes podem ser utilizados. Entretanto, para ter um retorno positivo, o ideal é desenvolver uma estratégia alinhada com a ação de marketing, o produto, a empresa e o público que se pretende alcançar. Veja boas oportunidades para investir em brindes:

  • Feiras de negócios, lançamentos de produtos;
  • Convenções de vendas, workshops, datas comemorativas, encontros de bem-estar;
  • Relacionamento com clientes;
  • Premiação do público interno;
  • Ações de marketing e campanhas promocionais.

Leia também: Estratégia promocional: Entenda o que é e como isso pode ajudar sua empresa 

Escolha os melhores brindes de acordo com a ocasião

Dar um presente que irá ser útil para alguém é essencial para aumentar a lembrança da marca. Dessa maneira, o ideal é analisar o perfil do público-alvo e escolher brindes que realmente sejam valiosos para quem irá receber.

Contudo, os brindes precisam estar de acordo com os eventos ou com a ação em si. Em uma feira de negócios, o ideal é apostar em artigos de escritório ou brindes de viagem. Já em eventos esportivos, kit de massagem, caixa de som ou squeeze, podem ser uma ótima opção, por exemplo.

A qualidade dos produtos também deve ser priorizada. Sendo assim, o material e a personalização da marca devem ser excelentes.

Outra coisa que deve ser levada em consideração é o orçamento e quanto vai custar cada brinde. Vamos falar sobre isso no próximo tópico.

Retorno sobre investimento em brindes promocionais

A finalidade de qualquer investimento é o retorno, e com brindes promocionais não é diferente. Por isso, é importante fazer um planejamento para colocar sua campanha em prática e obter o resultado desejado.

No planejamento, você deve fazer um orçamento e ver quanto vai custar a unidade de cada produto. Multiplique a quantidade comprada por 50% dos clientes que vão receber os brindes, por exemplo. Em seguida, multiplique pelo período de tempo que o produto deve ser usado e pela quantidade de pessoas que podem ver sua marca. Divida o valor total do investimento pela quantidade de visualizações e saiba se seu investimento está valendo a pena.

Exemplo: Você comprou 500 unidades de um produto que custa R$ 3,00. Se 50% dos clientes que receberem esse brinde usarem por 60 dias e, a cada dia, 2 pessoas visualizarem sua marca, como saber se seu investimento foi bom?

500 (produtos) x 0,5 (50%) x 60 (dias) x 2 (visualizações) =  30.000 visualizações
R$1.500,00 (investimento) / 30.000 (visualizações) = R$0,05

Neste exemplo, você teve um custo de R$0,05 (cinco centavos) por cada pessoa que viu a sua marca.

Gostou das dicas? Então agora é só começar a planejar sua próxima ação promocional! E pode contar com a Asga para personalizar o brinde que você quiser. 

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