Clube de Vantagens: Uma estratégia eficiente para fidelizar clientes

De acordo com a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), no ano de 2020 o faturamento das empresas que possuem clubes de vantagens cresceu mais de 35%, na comparação com o período anterior e o número de inscrições nos programas também aumentou, batendo a marca de 160 milhões em todo o Brasil.

Analisando esses dados, chegamos à conclusão do impacto financeiro que o clube de vantagens tem nas empresas. Acompanhe os motivos e os benefícios de usar essa estratégia para fidelizar e conquistar novos clientes. 

Neste artigo você vai ler sobre:

Benefícios do clube de vantagens

Por que adicionar produtos personalizados no clube de vantagens 

Como divulgar seu clube de vantagens

Benefícios do clube de vantagens

Ter benefícios exclusivos para seus clientes só tem a mostrar como eles são únicos para a empresa. Sabendo quem é de fato a sua persona, as estratégias podem ser melhoradas e, ao saber quais produtos saem mais, é possível destinar os descontos dos produtos certos aos clientes com o seu perfil.

Assim é o clube de vantagens, onde o consumidor se sente especial, e isso traz aproximação e fidelização por parte dele.

Além de consumidores satisfeitos, existem outros ganhos como:

  • Fortalecimento da marca: uma empresa disposta a trazer benefícios para seus clientes se destaca diante das outras, o que gera envolvimento entre ambas as partes e a consolidação da marca;
  • Fidelização dos consumidores: o cliente que percebe que a empresa está disposta a pensar fora da caixa e dispor de produtos selecionados exclusivamente de acordo com seus os gostos, faz com que ele pense nela nas próximas compras;
  • Aumento nas vendas: a cada cliente satisfeito, nasce uma nova oportunidade de trazer mais pessoas para comprar na empresa, através do boca a boca, por exemplo.

Por que adicionar produtos personalizados no clube de vantagens 

Produtos personalizados são excelentes opções para envolver o seu público. Uma empresa que vai além de um simples clube de vantagens, se destaca entre os concorrentes e fideliza seus consumidores com chances de aumentar a carteira de clientes com futuras indicações. 

Para fazer uma escolha eficaz busque produtos personalizados que leve alguns pontos em consideração:

  • Criatividade: seja coerente na escolha, procure brindes que farão a diferença no cotidiano do seu público. Veja alguns exemplos.

Se seu cliente for um consumidor assíduo de produtos de papelaria no clube de vantagens, opções como essas são assertivas:

Caso ele consuma produtos fit, alguns brindes farão parte do seu dia a dia, como:

  • Estratégia: qual o objetivo com a ação? Se sua estratégia é aumentar as vendas ou o reconhecimento da marca, lembre-se que você tem que saber como mensurá-lo. Entenda seu nicho e, a partir daí, seus objetivos serão alcançados.


Leia também: Brindes personalizados trazem resultado para sua empresa? Calcule você mesmo

Como divulgar seu clube de vantagens

Não adianta a empresa possuir o melhor clube de vantagens se seus clientes não sabem da sua existência. Por isso, a melhor forma é acertar na divulgação. 

Estar ativo nas redes sociais é crucial para um negócio que almeja crescer, por isso, faça publicações explicando como funciona o processo, além de dar exemplos reais de desconto.

Você pode fazer uma lista com os valores dos descontos na compra de um número X de produtos e dar opções do que ele pode adquirir com o que economizou.

Na loja física, as ações devem ser diretas para o público que frequenta o estabelecimento. Ele vai ser um multiplicador da notícia por onde for. Quem não ama um desconto, não é mesmo? Por isso, sinalize o máximo de lugares possíveis pela loja como:

  • Caixas;
  • Corredores;
  • Gôndolas;
  • Estacionamentos.

Outro ponto importante é ter todos os seus colaboradores como divulgadores do clube de vantagens. Tenha uma equipe bem treinada com todas as respostas na ponta da língua para atender os clientes. 

Se eles estiverem engajados, mais pessoas vão se interessar pelo clube, uma ação puxa a outra. 

Com a Asga Brindes você pode contar com mais de 3000 produtos para personalizar e adicionar no seu clube de vantagens. 

Conte com profissionais qualificados para te ajudar na escolha dos melhores produtos, entre no nosso site e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + sete =