Dicas preciosas para você não errar na escolha do brinde ideal para sua campanha

Como sabemos o mercado disponibiliza milhares de modelos de brindes e presentes promocionais. Além das opções de produtos já existentes, é possível desenvolver algo extremamente exclusivo, mas é preciso cuidado e atenção na hora da escolha e decisão.

Os principais cuidados que consideramos são; o investimento que se deseja fazer, o público que deseja atingir e o objetivo que espera conseguir. Além disso, existem fatores como; a ocasião, como ou onde será a entrega ou distribuição.

De canetas a chaveiros, canecas a squeeze, nécessaire a mochilas, todos estes são produtos que podem ser facilmente identificados com a sua marca.

Se fazer presente no dia a dia do seu cliente e do seu público alvo é a chave para o sucesso!

Se você tem uma equipe de marketing, ou se você é um profissional da área, certamente saberá seguir os passos e elaborar um bom planejamento para decidir a opção de brinde para cada ocasião. Agora, se você está começando a investir nessas ações e precisa de ajuda, fique tranquilo que embora exija cuidado e atenção, com critérios simples, você saberá qual brinde escolher para cada situação.

Canetas, chaveiros, squeeze, pendrives, lápis e outros semelhantes a esses, são brindes mais comuns e agradam um público muito grande, desde profissionais, até pessoas que fazem uso dessa infinidade de itens no dia a dia, seja no colégio, na academia, no trabalho ou carregam na bolsa para pequenas atividades pessoais mesmo.

É preciso apenas se atentar a qualidade do produto, pois uma vez que existem por exemplo, uma infinidade de modelos de canetas e você espera oferecer esse brinde a profissionais mais conservadores, é importante optar por um modelo mais clássico, assim como se for ofertar para jovens, requer algo mais descolado e moderno.

Opções de Brindes

Veja as situações abaixo:

  • Algumas pessoas apreciam os presentes que consideram mais úteis para si, como por exemplo, um profissional de administração saberá valorizar muito bem uma calculadora, um caderno, uma caneta mais fina, mas esses mesmos presentes não agradariam um profissional de gastronomia que certamente irá preferir um kit de facas, um avental ou produtos semelhantes.
  • É preciso considerar que, se por um lado essas pessoas, que são profissionais de áreas específicas também tem em suas vidas pessoais outras atividades como academia, estudo, passeios, viagens e etc, então o mesmo profissional de administração que se alegraria com uma calculadora no trabalho, pode ser uma pessoa que pratica exercícios e que adoraria ganhar um squeeze para usar durante seus treinos.

Considerando esses dois exemplos acima, vamos nos atentar no seguinte:

O que pode ser muito relevante e mudar completamente a maneira como esse presente será bem aceito será a ocasião, o local e a maneira como essa pessoa o receberá.

Numa academia por exemplo, é possível ofertar como brinde um squeeze no ato da matrícula, o que significa que todos ali vão apreciar o presente. Em uma agência de veículos seria valioso ofertar um chaveiro junto a entrega do carro novo. Em uma escola, nas faculdades ou semelhantes, seria perfeito entregar uma caneta, um caderno ou algo do tipo.

É muito importante que determinado presente tenha relação com a ocasião.

Um presente é capaz de marcar um momento, assim como as boas lembranças estão associadas a bons momentos. Faça com que a sua marca seja um presente bom em um momento especial!

A Asga Brindes possui mais de 20 anos de experiência na personalização e desenvolvimento de brindes e conta com uma equipe altamente capacitada para fazer junto com você o brinde certo para suas ações e campanhas promocionais.

Para te ajudar ainda mais nas suas ações separamos uma prateleira com catálogos de brindes por nicho, assim você pode ver as melhores opções, cores e preços para uma campanha assertiva. Clique aqui para acessar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =