Dia das Mães: Dicas para criar uma campanha de impacto

O dia das mães é a segunda campanha sazonal que gera mais lucro para as empresas. No ano de 2021, as vendas pelo e-commerce triplicaram com relação ao de 2019. Os valores chegaram a 6,4 bilhões. 

Já o varejo teve um aumento de 6% no mesmo ano, segundo dados do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Portanto, o sucesso nas vendas ocorre nos dois tipos de comércio. 

Separamos neste post, dicas para criar uma campanha de impacto nessa data tão querida pelos brasileiros.

Uma boa promoção nunca é demais

Quem não ama uma promoção, não é mesmo? Aproveite esta estratégia para alavancar as vendas. Confira algumas opções e veja o que mais se alinha às necessidades do seu público:

  • Compre 1 e ganhe desconto no 2º: faça um levantamento no estoque e verifique quais produtos estão parados, pode ser uma boa hora para usá-los nesse tipo de promoção;
  • Frete grátis: condicione essa forma de frete as possibilidades logísticas sem que a empresa saia perdendo;
  • Cupom de desconto: essa tática induz o cliente à compra, pois ele enxerga vantagem e quer usá-lo imediatamente. Use a base de dados dos clientes para enviar os cupons via e-mail, SMS ou WhatsApp antes da data para eles poderem se programar. 

Utilize as redes sociais para promover a campanha

Faça das redes sociais uma ferramenta para produzir conteúdo relevante para o público-alvo. Ela é o local ideal para interagir com as mães e aqueles que vão comprar seus presentes, sendo seus filhos, genros, pais ou maridos.

Por exemplo, se sua loja for de roupas, dê dicas de diversos tipos de looks. Não se esqueça que, antes de serem mães, elas são mulheres, e cada uma com seu estilo. 

Outra sugestão é fazer um post promocional pedindo que os seguidores comentem uma frase sobre sua mãe. A que tiver o maior número de curtidas, você pode presentear com um brinde para o dia das mães.

Invista em brindes para o dia das mães

Quem realiza uma compra nessa data sempre espera ganhar um mimo. Surpreenda seu cliente, e associe o brinde com o produto ofertado, caso venda maquiagem, dê uma necessaire, por exemplo. 

E você pode presentear quem realizar uma compra acima de um valor X, assim, o incentiva a comprar mais. Separamos alguns produtos que toda mãe gostaria de ganhar:

  • Necessaire com plaquinha de metal para personalizar: bolsa multiuso que as mães podem usar para levar maquiagens, remédios, bijuterias, entre outras coisas. Feita em PVC colorido, alça lateral, zíper e forro em poliéster;
  • Massageador e limpador facial elétrico: este item está super em alta entre as influencers, ele remove as impurezas da pele e, por ser compacto, pode ser carregado facilmente em qualquer bolsa, além de ter 5 cores disponíveis para escolha;
  • Máscara para dormir: ótima opção para empresas de turismo, SPAs e companhias aéreas;
  • Garrafa plástica com infusor de frutas: com capacidade de 750 ml e 5 opções de cores, ela é uma boa opção de brindes para o dia das mães de academias e escritórios;
  • Taça de vinho: disponível em diferentes formatos, pode ser usada por empresas de diferentes segmentos.

Aqui na Asga Brindes, você encontra mais de 3000 opções de produtos para personalizar como brindes para o dia das mães.

Conte com profissionais qualificados para lhe ajudar na melhor escolha. Saiba mais aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 2 =