Confraternização de final de ano: Dicas para as comemorações em meio à pandemia

A confraternização é um dos eventos mais importantes para uma empresa. Isso porque comemorar o ano que passou é uma forma de fortalecer a equipe. Porém, com a pandemia e o trabalho remoto, as empresas precisaram se reinventar. Elas passaram a realizar festas virtuais e enviar brindes de final de ano para os colaboradores.

De acordo com levantamento feito pela empresa de consultoria BTA, por conta da pandemia, ao menos 43% das empresas brasileiras adotaram o modelo home office como padrão. Desde então, o trabalho remoto vem crescendo e se mostrando cada vez mais um caminho sem volta.

Por que fazer confraternizações mesmo na pandemia?

Mesmo que as atividades voltem ao normal, o trabalho não será como antes. Segundo estudos de um professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o modelo de home office vai crescer 30%. Sem contar que, mesmo com a vacinação, as pessoas ainda precisarão tomar os devidos cuidados.

Portanto, festas, churrascos e bares com aglomeração, talvez precisarão aguardar mais um pouco. Isso significa que as empresas terão que achar maneiras diferentes de realizar confraternizações de final de ano.

Pode parecer mera formalidade, mas comemorar o ano que passou, ainda mais em tempos difíceis como esse, é importante para manter a equipe motivada. Então, mais do que nunca, é preciso se adaptar à nova realidade para que a empresa mantenha seu ritmo nos eixos.

Nesse sentido, fazer festas virtuais e enviar brindes de final de ano para os colaboradores tem sido cada vez mais adotado pelas empresas. A seguir, preparamos dicas para comemorar um ano em meio à pandemia.

Festas virtuais

Graças à tecnologia, hoje é possível fazer festas a distância de forma simples e prática. Não é à toa que muitas empresas aderiram a esse formato.

Mas não pense que é a mesma coisa que fazer uma reunião por chamada de vídeo. Em confraternização de final de ano, vale investir em kits de petiscos e bebidas para serem consumidos durante a festa.

Além disso, promover um jantar também é uma ótima opção. Você pode pensar num cardápio que todos gostam e fazer parcerias com restaurantes para enviar um prato especial para cada um.

Brindes de final de ano

Para agradecer aos esforços da equipe, os brindes de final de ano, mais do que nunca, são indispensáveis. Isso porque presentear alguém é uma forma de mostrar o quanto essa pessoa é importante para a empresa.

Confira o que você dar de brinde de final de ano:

Acima de tudo, enviar os brindes com um cartão de natal para os colaboradores vai fazê-los se sentirem especiais.

Amigo Secreto Virtual

Fazer amigo secreto no final do ano já é uma tradição. De novo, graças à tecnologia, essa tradição não precisa ser rompida. Existem sites próprios para isso, que fazem sorteios de nomes e ainda possuem espaços para colocar sugestões de presente.

Depois de definir dia e hora, é possível organizar a entrega dos presentes que serão abertos durante o encontro virtual. Quando todos estiverem com seus devidos presentes, a brincadeira começa.

Assim como citados no tópico anterior, os presentes de amigo secreto podem seguir as mesmas ideias dos brindes de final de ano.

Em tempos difíceis como esse, toda demonstração de agradecimento é pouco. Por isso, não deixe de lado a confraternização de final de ano. Comemorar as conquistas e recompensar cada colaborador pelos seus esforços precisa ser prioridade.

Uma equipe motivada e feliz é o que fará diferença para a sua empresa.

Conte com a Asga Brindes para os brindes corporativos que sua empresa precisa, nesta e em outras ocasiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =