As campanhas do dia do cliente não só aumentam as vendas, como também ajudam a conquistar a satisfação deles por meio das ações de relacionamento praticadas na ocasião.
Além disso, o consumidor colabora com a divulgação da marca ao compartilhar as novidades e a sua experiência com outras pessoas. Por isso, trouxemos 7 ideias para alavancar suas vendas e estreitar a relação com o seu público-alvo.
Neste artigo você vai ler sobre:
Frete grátis
Sorteios
Descontos
Loja decorada
Concursos
Experiência surpresa
Brindes personalizados
1 - Frete grátis
O frete grátis pode ser concedido a partir de um determinado valor de compras ou para a primeira compra. Avise seus clientes previamente por e-mail marketing, banners no site, SMS e redes sociais.
2 - Sorteios
Para sorteios nas lojas físicas, ofereça um cupom de participação para quem adquirir um produto. Se possível, grave e poste o ganhador nas redes.
Se for pela página da marca, poste um criativo com um produto ou um kit que será dado como prêmio, juntamente com algumas regras que incentivam o engajamento:
- Marcar um ou mais amigos;
- Seguir a página;
- Curtir a publicação do sorteio;
- Compartilhar no story.
Mas lembre-se: todo sorteio deve ter a autorização do Ministério da Economia e seguir todo o procedimento previsto no ordenamento jurídico.
Aproveite para ler: SORTEIOS E CONCURSOS NAS REDES SOCIAIS: DICAS E REGRAS PARA FAZER O SEU
3 - Descontos
Os olhos dos clientes brilham quando vêem a palavra desconto, ela dá a sensação de que o consumidor está se beneficiando. Esse é pode ser um bom momento para usar aqueles produtos parados no estoque em ações como:
- Leve 2, pague 1;
- Ofertar kits de produtos com descontos agressivos;
- Desconto na compra do 2º ou 3º produto.
4 - Loja decorada
Chame a atenção o máximo possível decorando a loja com balões, banners e expondo seus produtos de forma estratégica. Os itens mais vendidos devem estar em locais de maior circulação de clientes como na entrada da loja.
Planeje o posicionamento dos produtos, por exemplo, uma loja de utensílios domésticos pode dispor os aventais ao lado das tábuas de churrasco, kit de facas e canecas de chopp.
No caso de e-commerce, o site deve ter um layout comemorativo com banners com seus principais produtos e ações da data.
5 - Concursos
Faça concursos estimulando os clientes a publicarem fotos com os produtos ou vídeos explicando como eles são úteis no seu dia a dia. Ao final, faça uma votação para escolher o ganhador nas redes sociais.
6 - Experiência Surpresa
Nas campanhas do dia do cliente você pode investir em uma experiência surpresa. Escolha um ou mais consumidores que mais adquiriram os produtos ao longo do ano e o presenteie com algo especial. Um hotel pode dar um dia de SPA e um supermercado um vale compras, por exemplo.
7 - Brindes personalizados
Os brindes estimulam as compras e agregam valor à marca em qualquer data do ano, entretanto, no dia do cliente, ele espera algo especial. Pense em um item que seja realmente útil para o cotidiano ou que complementa algum produto da loja.
Separamos determinados produtos conforme alguns segmentos e uma sugestão para todos os nichos:
Lojas de auto peças, concessionárias, lava rápidos e outros do segmento automotivo
Petshop
Salões de beleza
Brindes para todos
Aproveite para conferir outras sugestões para demais nichos em nossa prateleira e brindes
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