Dia do cliente: 7 ideias para alavancar suas vendas e se relacionar

As campanhas do dia do cliente não só aumentam as vendas, como também ajudam a conquistar a satisfação deles por meio das ações de relacionamento praticadas na ocasião.

Além disso, o consumidor colabora com a divulgação da marca ao compartilhar as novidades e a sua experiência com outras pessoas. Por isso, trouxemos 7 ideias para alavancar suas vendas e estreitar a relação com o seu público-alvo.

Neste artigo você vai ler sobre: 

  • Frete grátis
  • Sorteios
  • Descontos
  • Loja decorada
  • Concursos 
  • Experiência surpresa
  • Brindes personalizados

1 - Frete grátis

O frete grátis pode ser concedido a partir de um determinado valor de compras ou para a primeira compra. Avise seus clientes previamente por e-mail marketing, banners no site, SMS e redes sociais. 

2 - Sorteios

Para sorteios nas lojas físicas, ofereça um cupom de participação para quem adquirir um produto. Se possível, grave e poste o ganhador nas redes. 

Se for pela página da marca, poste um criativo com um produto ou um kit que será dado como prêmio, juntamente com algumas regras que incentivam o engajamento:

  • Marcar um ou mais amigos;
  • Seguir a página;
  • Curtir a publicação do sorteio;
  • Compartilhar no story.

Mas lembre-se: todo sorteio deve ter a autorização do Ministério da Economia e seguir todo o procedimento previsto no ordenamento jurídico.

Aproveite para ler: SORTEIOS E CONCURSOS NAS REDES SOCIAIS: DICAS E REGRAS PARA FAZER O SEU

3 - Descontos

Os olhos dos clientes brilham quando vêem a palavra desconto, ela dá a sensação de que o consumidor está se beneficiando. Esse é pode ser um bom momento para usar aqueles produtos parados no estoque em ações como:

  • Leve 2, pague 1;
  • Ofertar kits de produtos com descontos agressivos;
  • Desconto na compra do 2º ou 3º produto.

4 - Loja decorada

Chame a atenção o máximo possível decorando a loja com balões, banners e expondo seus produtos de forma estratégica. Os itens mais vendidos devem estar em locais de maior circulação de clientes como na entrada da loja.

Planeje o posicionamento dos produtos, por exemplo, uma loja de utensílios domésticos pode dispor os aventais ao lado das tábuas de churrasco, kit de facas e canecas de chopp

No caso de e-commerce, o site deve ter um layout comemorativo com banners com seus principais produtos e ações da data.

5 - Concursos

Faça concursos estimulando os clientes a publicarem fotos com os produtos ou vídeos explicando como eles são úteis no seu dia a dia. Ao final, faça uma votação para escolher o ganhador nas redes sociais.

6 - Experiência Surpresa

Nas campanhas do dia do cliente você pode investir em uma experiência surpresa. Escolha um ou mais consumidores que mais adquiriram os produtos ao longo do ano e o presenteie com algo especial. Um hotel pode dar um dia de SPA e um supermercado um vale compras, por exemplo.

7 - Brindes personalizados

Os brindes estimulam as compras e agregam valor à marca em qualquer data do ano, entretanto, no dia do cliente, ele espera algo especial. Pense em um item que seja realmente útil para o cotidiano ou que complementa algum produto da loja. 

Separamos determinados produtos conforme alguns segmentos e uma sugestão para todos os nichos:

Brindes para segmento automotivo

Lojas de auto peças, concessionárias, lava rápidos e outros do segmento automotivo

Aproveite para conferir outras sugestões para demais nichos em nossa prateleira e brindes

Aposte nessas ideias e conte com os benefícios exclusivos da Asga Brindes para garantir que sua campanha  seja um sucesso.

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