Eventos corporativos online: Como melhorar a adesão do seu público

Eventos corporativos como congressos, palestras, feiras, conferências, treinamentos e outros são indispensáveis para as empresas. O modelo on-line, que já existia antes, passou a ser a única alternativa, no contexto em que passamos a viver a partir de 2020, para manter muitos negócios. Mas como garantir a maior adesão possível a estes eventos?

Isso é o que discutiremos por aqui. Se os eventos corporativos online se tornaram tão essenciais, é preciso garantir que as pessoas estejam presentes. Para melhorar este processo de adesão, algumas medidas precisam ser tomadas.

Já que citamos que os eventos corporativos feitos de maneira online surgiram como solução e vão seguir fortes daqui para a frente, mesmo que a vida retome patamares de normalidade, é importante contextualizar. Veja esses dados:

  • De acordo com pesquisa feita com profissionais deste setor, ainda em 2019, a tendência já era de aumento dos eventos online. À época, 76% dos entrevistados acreditavam que o número de encontros do tipo iam crescer cada vez mais;

     

  • Outros 10% apostavam que os eventos corporativos online seriam o tipo mais comum neste segmento, enquanto só 1% acreditava que haveria uma estagnação.

Estes números mostram que, mesmo antes da pandemia e do estouro de eventos deste tipo, o viés era de aumento. O contexto acelerou ainda mais o processo e, com isso, tornou-se a forma de sobrevivência.

Feita a contextualização, chegamos ao ponto central: se os eventos corporativos online são tendência, é preciso atrair pessoas para eles.

Além de, obviamente, oferecer conteúdos relevantes nos eventos, o que ajuda e é muito importante, é que a comunicação seja bem-feita. Estamos falando sobre os convites para os encontros virtuais.

Afinal, como o contato físico diminuiu muito, as chances de convencimento a partir de conversas também caíram. Logo, o convite precisa ser muito chamativo, entregando todos os detalhes necessários para que o convidado se interesse em participar.

Confira o que consideramos essencial e que relacionamos ao sucesso de um evento online:

Comunicação Visual

A comunicação visual é a entrega de algo personalizado de acordo com determinadas características do evento, como: tema, grupo que o está organizando, público-alvo. Quanto mais chamar a atenção, mais o convite terá a chance de gerar a participação no evento.

As informações precisam também estar alinhadas aos objetivos do encontro e à marca que o está promovendo. Elas precisam ser claras e objetivas – horário, tempo de duração, link para acesso, tema principal. 

Nada disso pode ser mal explicado, pois, neste caso, gera uma antipatia e impaciência na cabeça do convidado, que sente não ter o que precisa para participar.

Brindes Promocionais 

Os produtos personalizados, que se transformam em brindes e que carregam a gravação de uma marca é uma solução real para aumentar a adesão nos eventos online. Partindo do ponto que as pessoas gostam de ganhar mimos, a participação pode ser atrelada à entrega de algo especial após o evento.

Vale investir nessa estratégia, que além de ser um benefício ao público, oferece alto valor agregado às marcas.

Leia também: Os Brindes Certos para suas Ações Promocionais em 2021

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