Feiras: Saiba como melhorar o seu marketing e se destacar

A participação em feiras e eventos corporativos é uma grande oportunidade para empresas de todos os portes e segmentos conquistarem novos clientes e parceiros. 

Seja para o modelo online ou presencial, é uma oportunidade de colocar a sua marca ainda mais próxima do seu público alvo. Elas abrem as portas para a captação e fidelização de novos clientes, permitindo ainda que seu negócio demonstre diferencial competitivo quanto à concorrência.

No entanto, o sucesso na participação em feiras depende de um fator principal: o marketing. Ele é a base para que seu investimento ofereça bons retornos. Por isso, elaboramos este artigo especialmente sobre o assunto.

Continue com a gente na leitura e saiba como melhorar o seu marketing e se destacar nas feiras e eventos corporativos!

Como fazer um marketing para feiras eficaz?

Em primeiro lugar, você precisa compreender que os eventos possuem características muito distintas de todas as outras ações de divulgação que a sua empresa pode tomar. E é muito importante compreender como isso afeta suas estratégias de marketing.

Sendo um acontecimento bem pontual no tempo, o marketing para eventos como as feiras deve focar em três pilares:

  • Antecipação: para atrair pessoas até o evento;
  • Ação: para atrair pessoas ao seu estande;
  • Memória: para que as pessoas lembrem-se da sua marca após o evento.

Veja a seguir como construir cada um destes pilares do marketing para eventos para obter o melhor retorno com sua participação!

Criando antecipação: Divulgue em todos os canais

O primeiro passo para ser bem sucedido em sua participação em feiras é divulgar ao máximo para atrair seu público e seu cliente ao evento. E a melhor forma de fazer isso é apostar no Omnichannel.

Isso significa utilizar todos os seus canais de comunicação, de forma integrada, para atingir seu público. Meses antes da feira, comece a povoar seu feed nas redes sociais, seu e-mail marketing e seu blog com informações sobre sua presença no evento, para que o máximo possível de clientes saiba da sua participação.

Um passo importante nesta fase é criar hashtags que associem sua marca à feira. Elas vão ajudar seu público a acompanhar sua preparação e ainda vão criar as bases para a estratégia que veremos a seguir!

Atraindo clientes para o seu estante: cobertura em tempo real

Apesar das feiras oferecerem grandes oportunidades de negócios, elas também são um desafio, pois trata-se de um ambiente de alta competitividade. Com diversas empresas do mesmo setor tentando atrair clientes, é imprescindível garantir atrativos para que os potenciais consumidores e parceiros se interessem pelo seu estande em meio a tantos outros.

E, para cumprir esta missão, não basta oferecer um marketing de experiência incrível no seu espaço. As pessoas precisam saber que o seu estande é o melhor para decidirem ir até lá. Por isso, invista em uma cobertura em tempo real.

Abuse das redes sociais. Pesquise as hashtags que estão sendo mais utilizadas no evento e use também as suas próprias para ajudar as pessoas a localizarem seus posts e saberem tudo o que seu estande oferece de diferente!

Fique na memória do cliente e converta vendas: use brindes

Como falamos anteriormente, as feiras são um ambiente de altíssima competitividade. É preciso ter em mente que o público que visitou seu estande também teve contato com inúmeras empresas da concorrência. E a sua chance de converter vendas no pós-feira e fidelizar novos clientes é desenvolver estratégias para ser lembrado.

Para isso, invista em brindes. Mas se destaque da concorrência: crie diferencial competitivo oferecendo brindes diferenciados e de alta qualidade, que vão realmente agregar valor para seus potenciais clientes. Assim, eles terão naturalmente uma lembrança afetiva do seu negócio.

E para te ajudar nesta tarefa, a Asga Brindes oferece mais de 3 mil opções de produtos para o seu negócio presentear os clientes. Acesse nosso site e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =