Embarcar em um avião ou mesmo pegar a estrada de carro, é o que o brasileiro mais quer no momento. Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) identificou que o principal desejo das pessoas é viajar. Com isto em mente, todo o setor deve ficar de olho na retomada do turismo.
Você já parou para pensar no que faz um cliente voltar a um hotel, resort ou pousada? Todo gestor de hotel sabe que esse é um ambiente complexo, onde tudo conta: agilidade no atendimento, infraestrutura, limpeza, entre muitos outros fatores.
De acordo com o levantamento CXTrends 2020, um dos maiores estudos sobre experiência do cliente no Brasil, 88% das empresas acreditam oferecer um atendimento eficiente ou muito eficiente para seus clientes, mas apenas 56% dos consumidores avaliam o atendimento das empresas dessa forma.
Um dos fatores que mais pesa na satisfação do cliente é a sensação de personalização do atendimento. Dados da Segment apontam que 40% dos consumidores já compraram algo mais caro do que pretendiam porque sua experiência foi personalizada.
No caso dos hotéis, essa personalização vai muito além do atendimento da recepção quando o cliente chega ou vai embora. O cliente quer se sentir mimado, cuidado e especial.
Aumentando a satisfação dos hóspedes para aumentar a retenção
Não é só sobre atrair clientes: os melhores hotéis, resorts e pousadas do mundo estão também preocupados em fidelizá-los, construindo uma relação duradoura. O foco é ser a preferência do hóspede.
Pense na melhor hospedagem que você já desfrutou. Certamente ela incluiu uma boa infraestrutura, com atenção e mimos. Há uma grande chance de que você tenha indicado para seus amigos depois de voltar da viagem.
É isso que você deseja causar em seus clientes?
Oferecer uma experiência memorável por meio de brindes exclusivos, toques pessoais e um atendimento de excelência terá um impacto extremamente positivo na retenção de hóspedes, já que, quando satisfeitos, eles não apenas voltam mas também indicam o seu espaço para outras pessoas.
Personalizar não se trata apenas de escolher uma ferramenta de CRM para acompanhar as preferências do cliente, mas de incorporar ao DNA do espaço uma experiência envolvente e especial.
Produtos personalizados, como toalhas, lençóis e copos com o logo do hotel, podem não apenas agradar clientes como também passar uma imagem muito mais profissional, melhorando a estrutura e a divulgação do espaço.
Imagine um cliente tirando uma foto enquanto se hospeda e a marca do seu estabelecimento aparecendo em um guarda-sol ou uma xícara de café, por exemplo? Muitos novos clientes podem vir, depois de ver essa foto, que certamente será compartilhada pelos seus hóspedes, buscando a mesma experiência!
Oferecer um “algo mais”, como brindes e serviços gratuitos, pode ajudar a aproximar seus hóspedes da sua marca.
Brindes exclusivos para hotéis, resorts e pousadas
Agora que você sabe a importância de ter itens exclusivos, resta escolher entre as diversas opções da Asga Brindes, criadas especialmente para que seu espaço proporcione uma experiência única para seus hóspedes.
Se o seu hotel, resort ou pousada fica perto do litoral, podemos criar toalhas de praia personalizadas para mimar seus clientes e destacar o nome do seu hotel enquanto ele curte a areia.
Caso receba muitos clientes viajando a trabalho ou a caminho de eventos corporativos, também temos opções como blocos e cadernetas, canetas e conjuntos executivos.
Outra opção são as mochilas, bolsas e necessaires, que podem ser brindes muito úteis para que seus clientes carreguem suas coisas enquanto viajam — e levem consigo o nome do seu espaço.
Na Asga Brindes você pode, inclusive, montar kits de higiene e proteção contra o covid-19 como uma forma de mostrar a responsabilidade do hotel nesse momento de crise.
Outro item que pode ser carregado pelos clientes são os squeezes. Essas garrafinhas simpáticas podem ser levadas por seus hóspedes durante as viagens, fazendo com que eles se sintam mimados e especiais.
Aproveite para conferir nossa prateleira de brindes, lá você encontra catálogos separados por nicho e produtos organizados por cor, preço e tipo de gravação, incluindo uma edição especial para turismo e hotelaria.