O overdelivery consiste em extrapolar as expectativas do cliente em um determinado atendimento. E um bom exemplo disso são os cursos online, que inclusive se popularizaram bastante durante a pandemia. É muito comum que eles forneçam trechos gratuitos das suas aulas aos consumidores com o intuito de chamar a atenção.
Então, oferecer algo que vá além, como um material extra sobre o conteúdo do curso que dê uma visão ampla das suas aulas, pode ajudar no sentido de fidelizar o cliente, que receberá mais do que ele esperava no seu primeiro contato com a empresa.
Além dos aspectos destacados, a prática do overdelivery se mostra vantajosa no sentido de aumentar as avaliações positivas dos negócios, algo que funciona como prova social e pode ajudar a convencer outros clientes a comprar. Portanto, isso melhora o posicionamento da marca e ajuda na atração de novos clientes.
Um outro bom exemplo da estratégia é o uso de brindes personalizados, que tenham a ver com a empresa e com seu consumidor, e este possui um papel importante para fazer com que o consumidor olhe para o serviço de outra forma, bem como agregue valor à marca.
Leia também: Marketing de relacionamento – Como as grandes marcas fidelizam clientes e se destacam da concorrência