A retomada dos eventos presenciais requer cuidados

Os últimos anos não foram fáceis. Foi necessário se adaptar a novas formas de agir e de conviver em sociedade. Isso para qualquer setor, mas para quem lida com eventos e experiências que envolvem atividades presenciais foi muito mais difícil.

Agora, com o passar do tempo, o avanço da vacinação e a consequente flexibilização das medidas restritivas, as atividades estão sendo retomadas. Assim, o setor de eventos precisa se adaptar e adequar o seu funcionamento para que a retomada de eventos presenciais seja segura e siga os protocolos necessários.

Para te ajudar, preparamos um check list com os cinco pontos que você não pode esquecer ao planejar o evento da sua empresa da melhor maneira possível. Confira!

Neste artigo você vai ler sobre:

Verifique os decretos locais;

Treine sua equipe;

Planeje e organize a estrutura física;

Informe o público sobre as regras;

Reinvente os processos;

Dicas extras.

Verifique os decretos locais

Cada lugar pode ter decretos mais ou menos flexíveis com relação à retomada dos eventos, por isso é muito importante verificar quais são as regras da cidade onde o seu evento ocorrerá.

Esse primeiro passo nos mostra que não existe um manual único de retomada para quem for produzir um evento, uma vez que muitos fatores mudam de um local para o outro.

Questões como o número máximo de pessoas, distanciamento mínimo, exigência de comprovação de vacinação, são alguns dos itens importantes a serem considerados e podem variar de cidade para cidade.

Treine sua equipe

Seus colaboradores são os responsáveis pela atuação direta com o público dos eventos, então eles precisam estar bem treinados e cientes dos protocolos a serem seguidos.

Dessa forma, busca-se não só cumprir os decretos municipais e estaduais, mas evitar que os próprios colaboradores possam se contaminar e adoecer.

Planeje e organize a estrutura física

Dispenser de álcool em gel, mesas seguindo o distanciamento determinado pelo decreto local, funcionários com máscaras, organização de filas e toda estrutura do evento precisa estar preparada para essa retomada.

Uma outra dica é oferecer brindes promocionais que motivem o público a manter os protocolos de segurança, como máscaras e álcool em gel personalizados, por exemplo.

Informe o público sobre as regras

De nada adianta planejar um retorno seguro se o público do evento não estiver bem informado sobre quais são os protocolos a serem seguidos. Por isso, invista na divulgação dessas informações antes e durante o evento.

Essas ações podem ser enviadas por e-mail, na confirmação do credenciamento on-line, se for o caso, ou mesmo através de cartazes e folhetos durante o evento.

Reinvente os processos

Existem muitas maneiras de se reinventar. Que tal, por exemplo, adotar somente ingressos digitais para evitar o contato e manuseio de papel na hora da entrada? Outra opção interessante é organizar as entradas por horários diferentes para evitar filas.

Leia também: Eventos Corporativos online – Como melhorar a adesão do seu público 

Dicas extras

Não se esqueça de nenhum desses detalhes:

  • Siga as orientações dos decretos sobre a lotação máxima;
  • Eduque seu público sobre o uso de máscaras e incentive o distanciamento;
  • Mantenha a higienização do local e exija que os indivíduos presentes tomem os devidos cuidados;
  • Opte por espaços grandes e abertos, com boa circulação de ar;
  • Desinfete todas as superfícies durante o evento com boa frequência;
  • Treine seus colaboradores a sempre lavarem as mãos e não encostar nos olhos, boca ou nariz.

Seguindo todas as dicas e cumprindo o check-list à risca, é possível realizar a retomada dos eventos presenciais de maneira segura e organizada. Nesse tempo, toda inovação pode ser bem-vinda, com eventos híbridos, por exemplo. O importante é movimentar o mercado sem deixar de lado a segurança.

E se precisa de brindes personalizados para garantir ainda mais o sucesso de seus eventos empresariais, conte com a Asga Brindes. Temos ótimas soluções para o que você precisa. Fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 11 =