3 tipos de brindes promocionais para sua estratégia de branding

Quando falamos de produtos personalizados muitas vezes as pessoas associam apenas a brindes promocionais e limitam a canetas, chaveiros e pen drives e estes são vistos como produtos de baixa qualidade. Para esclarecer estes pontos, vamos explicar neste artigo sobre as diferenças entre os produtos (tipos de brindes promocionais) que vão ser definidos posteriormente como brindes promocionais, produtos promocionais ou presentes corporativos, uma vez que entre eles existem diferenças quanto a destinação da ação a qual ele irá atender, como será a personalização ou o desenvolvimento desse produto e ainda o valor que ele irá custar.

São muitas as oportunidades para incluir os brindes e garantir o sucesso do seu negócio!

Quando você dispõe de recursos para isso, você está automaticamente investindo na divulgação da sua marca para atrair a atenção de seus clientes. É uma iniciativa que impressiona, denota uma imagem diferenciada e marcante ao seu negócio, garante um momento bom para ser lembrado com a sua marca, valoriza a sua atuação no mercado e te dá destaque com relação aos seus concorrentes. Isso é branding!

São utilizados uma variedade muito grande de produtos para personalização e utilização como brinde promocional, então para cada ocasião haverá o produto certo para o que você precisa.

Para você entender melhor, abaixo nós vamos exemplificar 3 situações diferentes e estas vão ajudar você a entender quando usar um produto ou outro:


Tipos de Brindes Promocionais

Brindes promocionais – Sua marca estampada em produtos simples e de baixo valor agregado que vão servir para a distribuição aleatória em um evento como feiras de negócios, campanhas de final de ano, comemorações, cursos, workshops, kits de boas-vindas, inaugurações e em muitas outras situações que tenha como objetivo oferecer uma cortesia ou marcar presença.

Produtos promocionais – Diferente do brinde promocional, estes são trabalhados em campanhas muito específicas e geralmente são produtos desenvolvidos para ser associados ao lançamento de um produto, de um filme, de uma marca dessas que possuem mascotes ou em situações que se deseja atingir grandes projeções, como foi por exemplo uma campanha dos famosos ioiôs da Coca-cola nos anos 80. Era preciso juntar 5 tampinhas do refrigerante e uma quantia em dinheiro para ter direito a receber o produto promocional. Os mais jovens não vão se lembrar, porém o resultado dessa campanha foi tão genial que em todos os lugares por onde se andava, fosse no colégio, na rua, nos passeios e em vários outros, sempre havia alguém com um desses ioiôs na mão fazendo manobras das mais simples até aquelas que transformaram pessoas em verdadeiros profissionais do ioiô. Foi uma campanha de respeito, que marcou uma geração e é lembrada até hoje pelos quarentões (rs).

Presentes corporativos – São produtos especiais, com alto valor que serão usados em campanhas onde o objetivo seja o relacionamento direto com os clientes. Bebidas, estojos com canetas mais sofisticadas, são algumas das opções muito utilizadas. A personalização na maioria desses casos é muito discreta e nem sempre no produto em si, mas em uma bonita embalagem ou em um cartão com uma dedicatória. O objetivo aqui é impressionar realmente quem irá receber o presente.

Saiba o objetivo de sua campanha, planeje o investimento e só então decida qual será o produto para atender as suas ações e conte com a Asga Brindes para lhe ajudar a encontrar e desenvolver a melhor solução.

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