Dia dos pais: 5 opções de estratégias promocionais para vender mais

Segundo dados do Serasa Experian, a semana do Dia dos Pais em 2021 registrou uma alta de venda no comércio físico de 6,2%, se comparado ao ano anterior, tendo seu faturamento acima dos 6 bilhões. 

Essa data, comemorada no segundo domingo de agosto, é perfeita para sua empresa ter visibilidade e incentivar as compras. Com um planejamento antecipado, você poderá triplicar suas vendas. Continue a leitura e veja 5 opções de estratégias promocionais para que a sua marca se destaque nesse dia. 

Neste artigo você vai conferir:

5 estratégias promocionais para vender mais

5 estratégias promocionais para vender mais

Agora chegou a hora que você para e pensa: como posso alavancar minhas vendas em datas comemorativas, principalmente no dia dos pais? A forma com que você se posiciona no mercado cria estímulos no consumidor. Ler algumas palavras chave, a organização dos seus produtos e até mesmo a forma com que enfeita a sua loja, tornaram-se os principais estímulos para o seu público alvo. Veja a seguir 5 estratégias infalíveis para você colocar em prática!

1 - Invista num visual diferenciado para sua loja

As vitrines temáticas chamam muito a atenção das pessoas nas datas comemorativas. Se você não puder contratar uma vitrinista, busque referências na internet para deixar sua loja com a cara do Dia dos Pais. 

Algumas cores que podem ser usadas são o marrom, verde, violeta e azul. Os produtos destinados a essa data também devem estar expostos estrategicamente na loja para facilitar a venda. 

Caso sua loja seja virtual, invista no e-mail marketing e disponibilize algum desconto para quem o recebe. No seu site, faça banners que condizem com a data para converter as visitas em vendas e impulsionar seu faturamento. 

Aproveite para ler: Marketing de impacto: a estratégia certa para sua empresa se diferenciar no mercado

2 - Monte kits dos seus produtos

Muitas pessoas são indecisas e não sabem o que levar de presente para seu pai, ou acredita que vários itens da sua loja são a cara dele. Portanto, seja criativo nesse momento e monte kits úteis que serão relevantes para quem o receber. 

Por exemplo, quem tem uma loja de utensílios pode fazer um kit com uma tábua para churrasco, uma caneca de cerveja e um jogo de facas. 

3 - Tenha vales-presente disponíveis

Há quem queira levar tudo para casa e quem não sabe o que levar. Você não pode perder uma venda porque a pessoa ficou indecisa, não é mesmo? Por isso, tenha sempre um vale-compras disponível em sua loja. 

Além disso, você tem a oportunidade de conquistar o pai presenteado quando vier à loja para resgatar o vale e, quem sabe, vender mais algum produto que ele se identifique. 

4 - Faça parcerias e uma boa divulgação nas redes

Muitos filhos, esposas e noras navegam pelas redes para procurar o presente perfeito para o Dia dos Pais. Dessa forma, você não pode perder a chance de finalizar vendas por essa ferramenta. 

Faça posts emotivos relatando a importância dos pais e demonstre a utilidade dos seus produtos no dia a dia deles. Outra estratégia é fazer parcerias com influencers que se adéquam a marca ou a data comemorativa, assim, você alcança o maior número de pessoas possível.

Treine sua equipe para receber e abordar esses clientes da melhor maneira e oferecer os produtos certos. O pós-venda é muito importante, faça uma pesquisa por e-mail ou telefone para saber o feedback dos pais. 

O ideal é que as campanhas se iniciem, pelo menos, 2 meses antes do Dia dos Pais. Desse modo, todos podem se planejar para presentear os pais. 

5 - Ofereça brindes para o dia dos pais

Essa data envolve emoção e, além de um bom produto, oferecer um brinde para o dia dos pais é uma forma de se conectar com o público. Ele fará com que a pessoa se sinta especial e a sua marca fique na memória como uma lembrança positiva. 

Conforme um levantamento realizado em 2019 pela ASI,  maior organização de comunicação e brindes dos EUA, os brindes promocionais são mais efetivos do que anúncios de rádio, tv e também da publicidade escrita. 

Para oferecer brindes que cative seus clientes e sejam estratégicos, considere alguns pontos:

  • Conheça o seu público para que o brinde seja realmente útil na sua rotina. Além disso, escolha algo compatível com o seu segmento e produtos;
  • Defina em qual situação ele será oferecido: você pode optar pelas compras acima de determinado valor;
  • Faça estratégias como interações nas redes sociais e envio de vídeos ou fotos com os pais.

Para lhe ajudar na escolha, confira 5 opções de brindes para o dia dos pais:

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Garrafa térmica com infusor: feita com inox, possui parede dupla para conservar a temperatura, infusor e tem capacidade para 450ml. Disponível em 7 cores, ela se encaixa nas empresas dos mais diversos segmentos, dentre elas, equipamentos para escritório;

Mochila para notebook com USB: possui compartimento para notebook de até 15,6 polegadas, além de divisórias para documentos e eletrônicos. Seu adaptador USB externo com cabo acoplado permite a conexão de um carregador portátil de dentro da mochila;

Kit talheres para churrasco: contém 8 itens: 1 tábua em bambu, 3 facas de corte, 1 serra com cabo de bambu/inox, 1 chaira, 1 garfo em bambu/inox e um avental com bolso na cor prata. As peças vêm em uma maleta em náilon preta;

Kit ferramenta retrátil: super prático para ser levado em qualquer lugar, esse kit vem com 1 lanterna de 6 leds e 7 chaves. Feito em material plástico e chave de ponta dupla, sendo uma mini Philips e uma mini Fenda;

Camiseta Unissex: produzida na cor branca, malha jersey 100% algodão com costura dupla nas mangas e parte inferior.

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