Promoções criativas: 4 ideias para sua empresa atrair a atenção dos consumidores

É fato que as ações promocionais trazem inúmeros benefícios para os negócios, pois são capazes de conquistar e fidelizar clientes, além de promoverem as marcas sempre em grande estilo.

Vale dizer que pensar em estratégias para divulgar os negócios, nem sempre é uma tarefa fácil, e algumas dicas importantes são: considerar o tamanho da ação, orçamento, público-alvo, legislações e objetivos, além de outros pontos. 

Para se destacar da concorrência com ações de sucesso é necessário inovar e buscar promoções criativas que impactem e marquem a memória do consumidor.

Continue a leitura para entender melhor sobre estratégias criativas e bons negócios.

O marketing criativo

O marketing criativo busca estratégias que fogem das soluções comuns para atingir a melhor maneira de se destacar diante das milhões de informações que os consumidores são expostos o tempo todo.

As melhores ações são aquelas que surpreendem o mercado e impactam os consumidores pela emoção, fazendo-os rir, chorar, ficar espantados ou até admirados. 

A partir das ações promocionais criativas, que são um dos pilares desse processo, é possível marcar a lembrança, atrair a atenção e ainda proporcionar uma experiência única para o consumidor.

O mais interessante e que precisamos destacar, é que tudo acontece de forma natural, sem que as pessoas percebam essa criatividade planejada do marketing. A elaboração das estratégias criativas de preço ou distribuição por exemplo,  fazem com que as marcas ganhem reconhecimento na concorrência e destaque no mercado

4 ideias para criar ações promocionais criativas

Caça ao tesouro

Você pode buscar ações que integrem o ambiente físico e digital. Um boa sugestão é escolher o tema da sua campanha e determinar um período.

Durante esse tempo esconda brindes personalizados em um determinado local do seu estabelecimento ou outro que preferir e forneça pistas através  suas redes sociais.

Ações como estas engajam os consumidores, pois geram um misto de emoções.

De acordo com os resultados você pode até criar outras edições da campanha aumentando a premiação e a visualização das redes sociais. 

Concursos culturais

Concursos culturais são excelentes opções para promoções criativas, pois valorizam o talento dos clientes, promovem uma rede de interação, aumentam o engajamento das redes sociais e ainda ampliam a lembrança da sua marca. 

Seja ousado nas ideias e busque temas que se enquadrem com o seu segmento como concursos de fotografia, histórias, frases, desenhos, músicas, etc. 

A premiação pode variar de acordo com o orçamento da sua campanhas, desde vale compras, brindes ou presentes personalizados. 

Mas lembre-se é importante estar atento às regras do mercado e da legislação quanto à produção de concursos culturais e sorteios. 

Degustações e amostras grátis

Essas ações são velhas conhecidas dos brasileiros e por mais que sejam comuns ainda costumam fazer um enorme sucesso. 

Se pretende promover um produto recém-lançado esta técnica é muito eficiente, abuse da criatividade no PDV e nas embalagens, utilize ferramentas que atraiam a atenção do público para que queiram experimentar seus produtos.  

Roleta da sorte

Este tipo de promoção é um dos modelos que mais agrada o público devido às alterações das emoções. Uma das propostas pode ser oferecer aos clientes que atingirem determinadas metas de compras a possibilidade de girarem uma roleta de prêmios

As premiações podem variar de acordo com o orçamento da campanha, veja algumas ideias:

  • Brindes da loja;
  • Descontos na próxima compra;
  • Vale-compras;
  • Consultoria ou serviços gratuitos (no caso de empresas de serviços).

Você pode mesclar e combinar ideias para promoções ainda mais criativas e exclusivas.

Gostou das ideias? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para mais dicas e informações importantes para suas campanhas.

E se precisar de brindes ou produtos personalizados, conte com a Asga Brindes que está desde 1996 ajudando empresas a criarem mais valor às suas marcas.

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